10.20.2007

Desencontros

O vazio. Não raras vezes me sinto assim. Diante de um enorme vazio. Eu sei, isso não existe, basta um som para o vazio ser preenchido, um gesto, por menor que seja. Às vezes o maior movimento é aquele que menos custa fazer. O que quero dizer, nem eu sei muito bem, mas isso tambem é normal, não sabermos o que queremos dizer, mas ter a sensação que há muito pra dizer, e muitos poucos dispostos a ouvir....não faz mal, para isso servem estas novas tecnologias, que diga-se de passagem têm o mesmo efeito da velha folha do caderno rabiscado. Pensando melhor, este era bem mais pessoal, adquiria um aspecto familiar, gasto, como o velho peluche de uma criança que vai para todo o lado com o seu amigo. Então porque substituímos esse companheiro por um teclado frio e monótono, que despeja ao ritmo mecânico de dedos nervosos , letras negras desprovidas de cheiro e sentido? Talvez porque ainda que disfarçadamente temos a esperança que algúem pare, leia as nossas linhas confusas e diga uma palavra que desperte um sentido, que preencha por momentos aquele vazio crónico...vais ser tu, aquele que me percebe melhor que ninguém? que me sabia tão bem "desparonizar" (nem sei muito bem se esta palavra existe, mas calculo que não..), com quem eu gostava tanto de falar...afastámo-nos tanto, mas eu sei que um dia nos vamos voltar a encontrar, eu sei. O que nos aconteceu?...(continua)

2 comments:

AlfmaniaK said...

Pronto... como é evidente, sou um fã disto dos blogs!... (paciência)
E confesso que estou a gostar de ler o teu. Entretanto este post fez-me recordar um post (este) sobre o vazio e a sua ilusão.

A questão é: quando é que o vazio é vazio e, quando é que o mesmo vazio não está vazio?
Paradoxal? Talvez mas interessantíssimo!!
Muitas vez, simplesmente não queremos ou não conseguimos ver o que preenche esse vazio, daí a sensação crónica.
De resto, apenas espero que já tenhas encontrado alguém que te consiga preencher como tu queres... ou isso, ou sou eu que não percebi nada! Às vezes acontece...
Hehehehe

lápis-lázuli said...

Não estou à espera de encontrar em alguém, ai é que está! Acredito que ninguén tem essa capacidade, de "acabar" com um sentimento tão forte, tão íntimo como é este vazio de que falo. ele é só meu, não posso partilhá-lo, não quero preenche-lo, antes quero percebê-lo...sei lá...provavelmente este vazio é o espaço deixado por uns neurónios que estraguei...k se lixe!

PS. ao contrário de ti, meu amigo, não sou nada de blogs, n leio blogs dos outros, e acho muitos deles presunçosos pa carai! n sei se sentes o mm, mas há pessoal tão pseudozinho que dá vómitos....

mas vou tentar ser mais assídua, e prometo passar no teu!!!!